A qualidade da água da piscina precisa estar muito boa o ano todo, e no verão esta atenção precisa ser redobrada. O cuidado não é prioridade apenas de clubes sociais e hotéis, mas também dos diversos condomínios residenciais que possuam piscinas e igualmente precisam realizar testes em laboratórios.
Sabemos que muitos destes condomínios fazem o tratamento da água com cloro e outros produtos químicos, porém, deixam de lado análises mais especializadas na qualidade da água.
Apenas verificar se não há sujeira na água e retirar folhas de árvores e demais resíduos da superfície não é suficiente. Há perigos para a saúde humana que o simples olhar não consegue detectar – estamos falando dos perigos escondidos na água possivelmente contaminada por microrganismos.
As doenças que uma piscina contaminada pode trazer para quem está se refrescando incluem hepatite, salmonella, micose, conjuntivite, infecções de pele e verminoses.
Com o verão chegando, o número de pessoas utilizando piscinas vai aumentar e a única maneira de saber se a água está boa e segura é através de tratamento adequado e exames de laboratórios precisos que comprovem essa ausência de bactérias.
A manutenção da higiene corresponde à limpeza e remoção de materiais orgânicos, é verdade, porém para garantir a segurança de todos, entre em contato com o Labor Food e realize os exames necessários para não estragar o verão e a saúde dos condôminos.
Acompanhe a gente no Facebook e no Instagram e fique por dentro de tudo sobre análise de águas!
Comentários Facebook