Qualidade da água para uma boa cachaça

Qualidade da água faz a diferença para uma boa cachaça e hoje comemoramos o Dia Nacional da Cachaça. Estamos falando de uma bebida que é símbolo do Brasil, com uma carga cultural nem enraizada com a identidade brasileira. A criação do Dia Nacional da Cachaça partiu do Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac), em 2009, e a data escolhida (13 de setembro) é uma homenagem ao dia em que a cachaça passou a ser oficialmente liberada para a fabricação e venda no Brasil, em 13 de setembro de 1661.

A base principal da cachaça é a cana-de-açúcar, mas existem diferentes variantes da bebida com diferentes sabores.

Para ter ideia, o Brasil produz 1,2 bilhões de litros de cachaça por ano e o maior produtor de cachaça industrializada no Brasil é São Paulo, seguido de Pernambuco, Ceará, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraíba. Quando o assunto é cachaça artesanal, Minas, Rio e o litoral  do Paraná estão na ponta!

Exportada para mais de 60 países, a cachaça é sucesso na Alemanha que consome 30% da sua importação.

As análises de qualidade de água do LABOR FOOD ajudam o produtor de aguardente para chegar em uma cachaça de qualidade. A qualidade da água utilizada precisa ser a melhor possível – além de outros fatores que contribuem para a melhoria da produção da bebida como a matéria-prima (a cana), as instalações (a fábrica) e a qualidade da mão de obra.

A análise de alimentos garantem qualidade e segurança para consumidores – inclusive da cachaça!

O melhor que podemos fazer é valorizar a nossa bebida neste dia tão especial – e quando ela é confeccionada com água de qualidade, o sabor é melhor ainda!

Entre em contato com o LABOR FOOD e saiba como podemos te ajudar na melhoria da qualidade da “água que passarinho não bebe”!

Saúde e feliz Dia da Cachaça!

Comentários Facebook